Após os questionamentos sobre autenticidade das mensagens da #VazaJato, editores do The Intercept Brazil revelam como confirmaram os conteúdos

Em editorial publicado nesta segunda-feira, 08, o The Intercept Brazil confrontou aqueles que duvidam da autenticidade das mensagens comprometedoras entre membros da Lava Jato e magistrados.

Defendendo o profissionalismo jornalístico, o editorial revela que foram varias as evidências que comprovam a veracidade do conteúdo, como “conversas de nossos repórteres com procuradores; menções a nós em outros diálogos que coincidem com datas em que procuramos a Lava Jato; referências a locais e endereços que conhecemos; discussões prévias sobre eventos a que sabemos que a força-tarefa compareceu; trocas de argumentos sobre processos à época em que eles eram julgados; comentários sobre noticiário do dia”.

Afirmam ainda que repórteres de outros veículos repetiram o procedimento e encontraram o mesmo. Confira o editorial publicado:

Como o Intercept Brasil confirma a identidade das pessoas que aparecem nos chats da #VazaJato

Este texto foi publicado originalmente na newsletter do Intercept Brasil. Assine. É de graça, todos os sábados, na sua caixa de e-mails. Quando publicamos a parte 8 da série As mensagens secretas da Lava Jato, a procuradora Monique Cheker – citada na reportagem e consultada previamente por nós – reagiu enviando uma nota a um site que atua como porta-voz de Sergio Moro e da Lava Jato.