Hoje e amanhã, 29 e 30 de junho, campanha Lula Livre estará nas ruas para distribuir mais de 500 mil jornais que explica a farsa política de Moro para incriminar o ex-presidente Lula e abaixo-assinado que exige a anulação dos julgamentos do ex-presidente.

De acordo com o Comitê Nacional Lula Livre, na sessão realizada na última terça-feira, 25, o STF desconsiderou as informações publicadas pelo site The Intercept Brasil, que comprovam o falso julgamento. Para sensibilizar a sociedade, os Comitês Lula Livre por todo país lançam um abaixo-assinado pela anulação das condenações contra Lula.

“Há robustas evidências do conluio entre o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato para condenar Lula sem provas, o caminho escolhido pela maioria dos ministros do STF foi o de desconsiderar informações que comprovam a suspeição do ex-juiz”, consta na nota pública da campanha nacional.

Além de reafirmar o caráter político do papel do atual ministro de Jair Bolsonaro, a nota indica a intensificação das atividades da campanha Lula Livre, multiplicar as ações de denúncia das injustiças praticadas contra o ex-presidente, no Brasil e no exterior, até que se ponha um ponto final em sua prisão política e se reconheça sua inocência.

O Mutirão Lula Livre terá como mote principal a divulgação do abaixo-assinado, mas congrega uma série de atividades de sensibilização e diálogo com a população. Em pelo menos dez estados já há ações agendadas para o fim de semana de 29 e 30/6.

Ações por estado

Em Belém, no Pará, as entidades que compõem o Comitê estadual estão puxando uma panfletagem no bairro São Brás, com diálogo com a população.

Em Fortaleza, no Ceará, a ação será na Parada LGBT, neste domingo, 30. Serão coletadas assinaturas para o abaixo-assinado, além de comporem uma ala na Parada com um bandeirão Lula Livre.

No Rio Grande do Norte, as atividades ocorrem no sábado, 29, nas cidades de Bento Fernandes e Riachuelo com distribuição do Cordel do poeta potiguar Crispiniano Neto “Queremos Lula Livre porque Lula é inocente”, com a presença do boneco gigante do Lula. Já no domingo, 30, a intervenção será na Rodoviária de Natal, com distribuição do cordel, performances artísticas e leituras de Cartas de Lula.

No Recife, estado de Pernambuco, a atividade será o já clássico Pedal por Lula Livre, que percorre as ruas da capital.

Assine agora o abaixo-assinado por Lula Livre!

Em Alagoas, a atividade deste fim de semana será no berço da liberdade, União dos Palmares, terra de Zumbi e do Quilombo dos Palmares. Será um arraia Lula Livre, com muita animação e diálogo através da cultura popular. O Comitê estadual também definiu uma série de agendas de sensibilização, que vão até o mês de julho.

No Distrito Federal, o Mutirão Lula Livre já começou nesta quinta-feira, 27, com uma sessão de cinema na Câmara dos Deputados, com o filme “Democracia em Vertigem” e com um Lulaiá , o Arraiá Lula Livre na UNB. A programação segue nesta sexta, 28, em Taguatinga, com cortejo junino, comidas e poesia. No sábado, 29, vai ser a vez de Paranoá, com um Sarau Lula Livre. E no domingo, 30, a programação acontece no eixo Norte, na 108, com roda de conversa e panfletagem.

Em Cuiabá, no Mato Grosso, a concentração e diálogo com a população acontece no domingo na feira do bairro CPA.

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o diálogo acontece no Conjunto Residencial José Abrão, neste sábado a partir das 9 horas, sensibilizando a população e denunciando o golpe e a injustiça contra Lula.

Arraiá Lula Livre acontece no Largo da Batata

São Paulo terá atividades na capital e no interior. Na cidade de São Paulo, a programação vai começar no sábado no vão livre do MASP, com panfletagem. No mesmo dia, no Largo da Batata, vai ter mais um Arraiá Lula Livre, com abaixo-assinado, panfletagem e “Quadrilha dos Ladrões de Direito”. Em Campinas, também tem Arraiá Lula Livre nesta sexta-feira, 28. No sábado e domingo o Mutirão acontece na Vila Ypê e no bairro Ouro Verde. Em Americana, o Comitê faz uma panfletagem no sábado.

Em Curitiba, haverá panfletagem na Praça Tiradentes, a partir das 17h desta sexta.

Em Ubatuba, haverá panfletagem de jornal e coleta de assinaturas no abaixo-assinado por Lula Livre no Calçadão do Centro, no dia 29 de junho das 11h às 14h

Em Mandacaru, João Pessoa, no dia 29 de junho vai acontecer o Arraiá Lula Livre, às 19 horas na Praça da Cultura João de Brito Moura no Bairro dos Bancários com a participação doForró da Rabeca Lula Livre. Pindamonhangaba também no dia 29 de junho, vai ter panfletagem no Marco Zero da Praça da Cascata do Centro com café comunitário. Lages, Santa Catarina vai acontecer no Cine Debate da Juventude Revolução com o filme Democracia em Vertigem na Rua Jorge Lacerda, 56.

Curitiba vai realizar panfletagem e coleta de assinaturas do abaixo-assinado. Porto Alegre terá três pontos de coleta: na Passarela da Rodoviária e no Viaduto dos Açorianos, no sábado e no Parque da Redenção no domingo, dia 30, a partir das 10 horas.

Jundiaí a panfletagem será em frente ao Santander no Centro.

O Comitê Belo Horizonte e coletivo Alvorada estariam na comunidade Pedreira Prado Lopes. A atividade vai contar música, bordados, brincadeira de criança e a grafitagem do muro Lula livre na Rua Serra Negra, 475, das das 9h às 15h. No dia 30 de junho a atividade da Casa da Democracia com samba e grafite, a partir das 11h.

Juarez Távora, na Paraíba, a atividade vai ser no dia 30 com a inauguração do Comitê Lula Livre, às 15 horas.

Mogi das Cruzes também terá atividade no dia 30 de junho, das 9 às 13 com panfletagem, coleta de assinaturas, cartas pra Lula, será um momento de conversar olho no olho  no Largo do Rosário