Campinas

Grupos organizados em defesa da liberdade do ex-presidente Lula encerraram neste sábado, 25, o primeiro dia do Mutirão Lula Livre com dezenas de atividades em todo o país. Bandeiraços, caravanas, panfletagem, café na rua, exibição de filme e muitas outras ações foram sucesso de público. Amanhã a programação segue cheia o dia todo. Confira as atividades marcadas aqui: https://bit.ly/2K3iCxF

Na Praça da Catedral, em Campinas, a Campanha de Mobilização Lula livre levou o Cordel Lula Livre, cartazes e jornais para as ruas e munidos de material conversaram com habitantes num dos pontos mais movimentados da cidade.  O grupo também abordou a Reforma da Previdência e sua perversidade com os mais pobres.

Em Santa Maria, no Distrito Federal, os apoiadores do ex-presidente realizaram um porta a porta hoje na parte da tarde. Eles distribuíram panfletos e defenderam Lula explicando a falta de provas nos processos que o condenaram.

Também no DF, neste sábado aconteceu a comemoração pelos 17 anos do maior assentamento do Movimento Sem Terra (MST), na capital federal.  O evento contou com a participação do Comitê DF Lula Livre e foi debatido a luta da Reforma Agrária, Agroecologia e Lula Livre.

MST DF

No bairro do Alecrim, em Natal, Rio Grande do Norte (RN), mais precisamente na Praça do Relógio, um panfletaço, bandeiraço e adesivaço tomou a Praça Kennedy, na parte da manhã. “Ontem tivemos um esquenta e o sábado foi muito intenso. O bairro do Alecrim é muito populoso. Distribuímos exemplares do jornal Brasil de Fato e fizemos um grande diálogo com o público da feira”, detalhou Aluízio Matias, do Comitê Artístico Lula Livre.

Matias conta ainda que RN, no município de Montanhas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, juntamente com Comitê local Lula Livre organizaram o Bazar Lula Livre. Já na Praça do Disco Voador, foi a vez da panfletagem.

Para Renato Simões, do Comitê Nacional Lula Live, o Mutirão conseguiu uma grande capilaridade com o apoio da militância. “A intersecção do debate Lula Livre com o tema da Previdência e as mobilizações marcadas para o dia 30 ficou evidente durante as atividades. Muito se falou sobre estes três pontos”, contou.

Segundo Simões, neste sábados os grupos apostaram mais em ocupar os espaços de maior fluxo de pessoas colhendo assinaturas, panfletando etc. Amanhã, ele aposta no corpo a corpo e na distribuição de materiais porta a porta e nas atividades culturais.

Amanhã o #MutirãoLulaLivre continua.

Confira a Programação aqui e participe!