Manifestantes em Curitiba em apoio e solidariedade ao ex-presidente Lula

Manifesto de relançamento da Campanha Lula Livre

Vivemos tempos de turbulência. O mundo, as Américas e o Brasil são afetados por graves crises econômicas, sociais e políticas. Crescem as ameaças de guerra. A intolerância ganha espaço.

Em tempos assim, mais do que nunca se faz indispensável defender a humanidade.

Preservar a paz, a justiça, o desenvolvimento, as liberdades democráticas, os direitos civis, econômicos e sociais.

A solução para todos e cada um dos problemas que vivemos passa pela política, pelo livre direito de organização e manifestação das opiniões.

A judicialização da política vai no sentido oposto: o de transformar a questão social em caso de polícia. Aos inimigos, não se garante nem mesmo os direitos previstos em Lei.

O ex-presidente Lula é vítimas deste tipo de operação de cerco e aniquilamento judicial: perseguição midiática, processos irregulares, condenações injustas, prisão arbitrária, cerceamento dos direitos básicos.

A Campanha Lula Livre luta pela anulação das penas e pela imediata libertação do ex-presidente.

Participam da campanha apoiadores e também opositores dos governos e das posições políticas do ex-presidente, milhões de brasileiros e brasileiras que percebem que a luta pela soberania nacional, pelos direitos do nosso povo e pelas liberdades democrática é indissociável da luta pela liberdade de Lula.

Enquanto Lula for um preso político, o Brasil seguirá prisioneiro da injustiça.

Junte-se a nós!