Além dos pernambucanos, alagoanos, paraíbanos, potiguares e brasileiros de outras regiões se preparam para receber Lula em seu retorno público ao Nordeste

Com a confirmação da presença do ex-presidente Lula no Festival Lula Livre do Recife, os estados vizinhos, que já estavam se organizando para participar da festa, turbinaram suas caravanas e prometem ser boa parte do milhares que receberão Lula no próximo domingo.

O evento já estava marcado antes da soltura de Lula, mas, com a efetivação de sua liberdade, tornou-se o primeiro encontro marcado dele com o povo nordestino.

Há relatos de caravanas oriundas de diversos estados. Não somente dos vizinhos Paraíba e Alagoas, mas a Praça do Carmo, no Recife Antigo, deve receber representações do Rio Grande do Norte, do Ceará e mesmo de estados de outras regiões.

A festa conta com a presença de artistas de renome como Siba, Mundo Livre S/A, Izaar, Otto, Aline Calixto, Odair José, Johnny Hooker, o bloco Eu Acho É Pouco, Lia de Itamaracá e muito mais.

“Estamos Nos preparando em Alagoas para esse dia histórico, com uma caravana lotada. Depois de 580 dias de injustiça, o povo merece esse momento, de resgate, de congregar todos os estados do Nordeste e do Brasil nesse grande evento”, explicou Paulo Memória, do Comitê Lula Livre do estado.

Paraíba já são quatro caravanas apontadas, saindo de: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Todos os ônibus estão lotados, vans foram contratadas e carros pessoais também estão indo. A estimativa é que o contingente passe de mil pessoas somente da Paraíba.

“Cada grupo organizou uma van, também as pessoas individualmente, além dos transportes organizados pelos Comitês. Muita gente ligando e solicitando vaga pra ir abraçar Lula, numa felicidade muito grande”, conta Celly Andrade, também do Comitê Lula Livre de seu estado.

No Rio Grande do Norte, já são três ônibus e diversos carros com lotação cheia indo pro Festival. A militância do Comitê Potiguar Lula Livre vai levar materiais de campanha utilizados nestes 580 dias e um dos grandes trufos da Campanha naquele estado: o boneco gigante do Lula que percorria os municípios durante os Mutirões, cada último fim de semana do mês.

“Já estávamos nos organizando para o festival Lula Livre de Recife, independente da vinda de Lula. E com a vinda de Lula o negócio agora acelerou pra valer”, relata Aluízio Matias, do Comitê Artístico Lula Livre, de Natal. A caravana também comunicará a Lula da entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos, que está na 27ª edição e será destinado ao ex-presidente.

Mais vans e ônibus podem ser organizados, caso haja aumento da demanda. Saiba como contatar cada Comitê Lula Livre e faça parte das Caravanas: