Gabriela Hardt, juíza federal que condenou o ex-presidente Lula por corrupção no caso do sítio de Atibaia, reconheceu, nesta segunda-feira (13), que escreveu sua sentença usando a decisão do ex-juiz Sérgio Moro como modelo. Em seu texto, a juíza esqueceu de substituir a palavra apartamento por sítio, evidencia da cópia e de ausência de análise do processo.

Gabriela declarou que é “normal” usar sentenças como modelo. Disse que usa decisões de colegas como base para todas as suas decisões. “A gente sempre faz uma sentença em cima da outra. E a gente busca a anterior que mais se aproxima. Nosso sistema tem modelo para que a gente comece a redigir em cima dele. Eu faço isso em todas as minhas decisões. Raramente começo a redigir uma sentença do zero porque seria um retrabalho”.

A defesa do ex-presidente protocolou uma reclamação do Supremo Tribunal Federal (STF), argumentando que a utilização do texto de Moro na sentença dela comprova que Lula não está sendo propriamente julgado. A juíza, no entanto, negou que tenha cometido injustiça.

Fonte: Leia mais em:
https://www.revistaforum.com.br/juiza-que-condenou-lula-no-caso-do-sitio-reconhece-que-copiou-sentenca-de-moro/