O documentário “LEVARAM O REITOR – Quando o modelo Lava Jato adentrou uma Universidade” narra os últimos dias de vida de Luiz Carlos Cancellier e aprofunda todas as investigações abertas e processos judiciais contra o ex-reitor da UFSC e demais professores na Operação Ouvidos Moucos, em 2017, que culminou com o suicídio do professor. A produção é do GGN.

Confira o trailer:

Concluído após 5 meses de investigação, pré-produção, produção, entrevistas por videochamadas, edição e imagens, ao todo, foram mais de 20 horas de gravações e a análise de milhares de páginas de peças judiciais de diversos órgãos – Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), o inquérito da Polícia Federal, as denúncias do Ministério Público Federal (MPF) e os despachos da Justiça Federal, além de documentos de Fundações e outros obtidos pela investigação.

O documentário será lançado na segunda-feira, dia 13 de dezembro DE 2021, às 21h, no canal da TVGGN no Youtube. O lançamento contará com um evento prévio, a partir das 19h, com a participação de juristas, acadêmicos e jornalistas.

Do GGN.