Moro é notificado pela OAB sobre cargo em administradora judicial da Odebrecht
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro é um dos novos diretores da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, segundo anunciou a empresa no domingo, 29. A empresa atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato. “Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, tentou justificar Moro, em sua conta oficial do twitter. “Precisa desenhar?”, perguntou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), apontando a escandalosa promiscuidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai notificar até esta terça-feira, 01/12, o ex-juiz, atual advogado. A autarquia quer saber exatamente o que será o trabalho de Moro na empresa americana.
A explicação de Moro, no entanto, foi desmentida no comunicado oficial da própria empresa da qual ele passa a ser sócio. “Consultoria global de gestão de empresas, a Alvarez & Marsal (A&M) anuncia a chegada de Sérgio Fernando Moro como sócio-diretor, com sede em São Paulo, para atuar na área de Disputas e Investigações”, diz a nota.
A consultoria afirma ainda que “a contratação de Moro está alinhada com o compromisso estratégico da A&M em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro”. Nada mais promíscuo no mercado do que contratar um agente público, ex-juiz federal, para mostrar o caminho das pedras no enfrentamento de empresas com a Justiça brasileira.
Com informações do Portal do PT.