Lula está livre e elegível e essa foi a principal conquista do último período para todos os brasileiros que querem reconstruir o Brasil. Desde o começo da Campanha Lula Livre passamos por diversas fases (“Eleição sem Lula é fraude; Lula Livre; Lula Livre – Anula STF) e agora queremos libertar o Brasil.

Nossa bandeira sempre esteve entrelaçada com a luta pela democracia e direitos. O ex-presidente Lula está livre, mas o país não está. A nação brasileira vem sofrendo com um número assustador de retrocessos em todos os setores. Mesmo após perdermos mais de 570 mil vidas, Jair Bolsonaro insiste em negar a ciência e abandona milhares de brasileiros em uma situação de crise que além de sanitária é econômica, política e social.

Não podemos ficar nesta situação. Queremos um Brasil Livre da fome, do desemprego e da miséria. Queremos um país livre com distribuição de renda, onde o Estado de bem-estar social e o respeito aos direitos constitucionais sejam garantidos. No Brasil que queremos não cabe pensar desenvolvimento apartado da defesa do meio-ambiente. Não vemos a hora de ver o país livre do neofascismo e do neoliberalismo.

O Brasil precisa se livrar dos retrocessos. É por isso que defendemos um país livre das ameaças antidemocráticas e de casos como a Lava Jato que, a partir de 2014, tinha o objetivo não somente de derrubar o governo de Dilma Rousseff, de prender o ex-presidente Lula, mas também de criminalizar movimentos sociais, sindicatos e todos os partidos de esquerda estimulando o neofascimo. Contrária aos interesses do povo, a Operação é responsável por um prejuízo de R $172 bilhões em investimentos e com o fim de mais de 4 milhões de empregos ao destruir grandes empresas brasileiras.

Queremos o fortalecimento das empresas nacionais, estatais e afastar a privatização da agenda pública. O povo brasileiro precisa contar com trabalho justo, com direitos sociais para assim contribuir com o crescimento da nação.

Estamos prestes a comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna e discutir, no marco do bicentenário da Independência, qual é a libertação que nosso povo espera, desfazendo das amarras colonialistas, do preconceito racial e também opressão e violência que milhares de brasileiras sofrem todos os dias.

O Brasil precisa se libertar de todos os retrocessos que foram e estão sendo implementados nesses últimos seis anos e voltar a fazer com que as pessoas tenham esperança e acreditem que terão condições de viver dignamente em todas as etapas de suas vidas.

Vamos construir um Brasil mais justo, soberano e altivo. E é para reerguer o nosso País que te convidamos para construir a Campanha Lula livre, Brasil livre!