Plataforma digital e livro reforçam campanha da inocência de Lula
Foi lançado nesta quinta-feira, 12, na Casa Portugal em São Paulo o Memorial da Verdade, uma nova plataforma digital, a qual se agrega um livro, para recontar e passar a limpo as farsas jurídicas e perseguição política ao ex-presidente Lula.
A plataforma está dividida em três partes, abordando a inocência de Lula em todos 16 os casos em que foi julgado; os verdadeiros motivos por trás da articulação internacional em torno da Lava Jato para interromper um projeto de transformação social;e o papel da divulgação constante de mentiras por parte das corporações de mídia a exemplo da perseguição da Globo desde o golpe contra Dilma.
“A quem interessa criminalizar a política? Àqueles que tem dinheiro, que são a elite do país e não precisam da política como instrumento de construção da sociedade. Criminalizam a política quando tem seus interesses confrontados, não é a primeira vez na história que vivemos isso”, afirma a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que assina o prefácio da versão em livro do Memorial.
::: Acesse agora e divulgue o Memorial da Verdade (clique aqui!) :::
A função de uma iniciativa como essa tem foco na disputa de narrativa que tenta se impor na sociedade, difundindo inverdades numa falsa pecha de “combate à corrupção”. “Sempre inventaram coisas sobre mim. Lembro que quando eu nunca tinha subido num avião, diziam que eu só andava de 1ª classe. E e esse Memorial da Verdade agora ajuda a gente a começar a combater a mentira”, declarou Lula no lançamento desta quinta-feira.
Reveja a cerimônia: