Foto: Francisco Proner

Aos poucos, a verdade vem se restabelecendo. A 5ª Turma do Tribuna Regional Federal da Terceira Região (TRF-3) resolveu, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), conceder habeas corpus (HC) ao ex-presidente Lula para trancar ação penal que corria contra ele, de acordo com informações do blog Radar, na Veja.

Lula era investigado por suposta intermediação em negócios de empresas brasileiras com o presidente da Guiné Equatorial, Theodore Nguema Obiang.

No dia 2 de julho, o desembargador federal Paulo Fontes, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, já tinha decidido suspender a ação penal.

Após a decisão desta segunda, a defesa de Lula tem, agora, somente mais dois casos para encerrar a lista de pendências judiciais do ex-presidente: o caso dos caças da FAB e o de verbas do BNDES para Odebrecht, que tramitam em Brasília.

Liderança

Líder de todas as pesquisas de intenções de voto para a eleição presidencial de 2022, Lula deu mais um passo para se livrar, definitivamente, de ameaças judiciais sobre sua candidatura.

Fonte: Fórum