Com periodicidade semanal, o Três por Quatro estreia nesta sexta-feira, 30

Brasil, julho de 2021 – Estreia nesta sexta-feira (30) o podcast Três por Quatro, uma produção do Brasil de Fato, que contará com a presença da jurista Carol Proner, a economista Juliane Furno e do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. Com produção semanal, o podcast trará debates no formato mesa redonda sobre a conjuntura política nacional, com mediação do jornalista Igor Felippe Santos.

O Três por Quatro contará com quadros fixos e periódicos, como o RG, que conta a história de brasileiros que lutam por um Brasil mais justo, nas ruas e nas redes.

O programa ainda terá sempre uma pergunta ou opinião polêmica para ser debatida entre os participantes, no quadro Risca Faca, e o quadro Perfil – em que os apresentadores, a partir de dicas e pistas, precisam adivinhar quem é a figura histórica ou contemporânea, em um resgate da biografia de brasileiros marcantes.

3×4

José Dirceu foi ministro da Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, é advogado, filiado ao Partido dos Trabalhadores, e foi deputado estadual e federal pelo Estado de São Paulo.

“O Três por Quatro é um programa importantíssimo. É importante que um podcast possa acumular as opiniões dos movimentos populares, dos movimentos sociais e das frentes. É também um recado para seguirmos na pressão, mantendo nossos adversários ocupados e na defensiva”, comentou Carol Proner, que é professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha e é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Para Juliane Furno, que é cientista social, doutora em Desenvolvimento pela Unicamp e militante do Levante Popular da Juventude, este será um espaço de troca de informações e aprendizados. “Uma contribuição para a esquerda ficar mais atenta ao noticiário político e econômico de forma mais crítica e politizada”.

Ouça aqui:

Ficha técnica

Apresentação: Igor Felippe, Carol Proner, Juliane Furno e José Dirceu

Direção e pesquisa: Ana Flávia Marx
Roteiro: Claudia Rocha
Trilha sonora original: Alejandra Luciani
No Brasil de Fato:
Trabalhos técnicos: Lua Gatinoni
Coordenação de Rádio: Camila Salmazio
Diretor-geral: Lucio Centeno