Os comitês estaduais da Campanha Lula Livre Brasil Livre se somam nas mobilizações deste sábado, 24, por Fora Bolsonaro, em todo país e algumas localidades pelo mundo. A nova marca da Campanha está fazendo a cabeça da militância, que já colocou pra rodar em faixas, adesivos, bandeiras em diversos estados.

::: Materiais da nova fase da Campanha Lula Livre Brasil Livre para você imprimir e estampar nos atos da sua cidade! (clique aqui) :::

O Comitê Lula Livre Brasil Livre SC produziu milhares de adesivos tipo praguinha para distribuição nas manifestações, um sucesso garantido nos atos de rua. Também teve faixa tipo banner com a nova marca da campanha. “Estamos bem felizes com a nova fase da Campanha ganhando forma e chegando nas ruas. Está tudo muito lindo!”, ressalta Samira Mansur, da coordenação do Comitê.

No Recife, a produção segue a todo vapor, em parceria com o Coletivo 13. Vai ter bandeiras. Como já de costume, a turma do Pedal Lula Livre vai ser a abre-alas da manifestação na capital pernambucana, com muita simbologia e resistência.

Já no Rio de Janeiro, a expectativa é de uma faixa surpresa de 4 por 10 metros, que vai estar na frente da “caminhada” do Lula Gigante sendo carregada por vinte pessoas (foto no destaque acima). Isso mesmo! O já famoso Lula Gigante vai, pela primeira vez, se mover ao longo da manifestação na capital carioca.

As simbologia da luta Lula Livre Brasil Livre também fica a cargo da versão reduzida do boneco gigante, o gigantinho, que está sendo comercializado pela militância do Comitê Rio.

Também tem produção em ritmo quente na Paraíba e em Alagoas. Em Alagoas, dezenas de bandeiras serão distribuídas no ato. Na Paraíba, serão adesivos para camiseta que levam a nova fase da Campanha para a materialidade.

No Rio Grande do Sul, a convocação das lutas ganhou um tom artístico todo especial com o uso da nova identidade Lula Livre Brasil Livre fazendo parte da convocação das manifestações nas redes sociais.