“3 anos da prisão injusta de Lula – o futuro do Brasil depois das decisões do STF”. Com este tema, o Comitê Nacional Lula Livre recebe dirigentes dos partidos de esquerda e de movimentos populares para uma live que relembra este triste episódio para a Justiça e a Democracia brasileiras. A transmissão vai ao ar nesta quinta-feira, 07, a partir das 17 horas, nas redes do Comitê e parceiros da Campanha Lula Livre.

Walter Sorrentino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores (PT) e Valério Arcary, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), assim como Roberto Baggio, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), debatem uma perspectiva de futuro para o país a partir da luta por Lula Livre. O que mudou na conjuntura com as decisões do STF de incompetência da Vara de Curitiba e de suspeição do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro?

Participam também do diálogo aqueles que o esperaram em casa, sua família: Lurian, Bia e Thiago Lula da Silva. Por 580 dias um homem inocente, ex-presidente da República, foi mantido no cárcere da Polícia Federal em Curitiba, causando danos irreparáveis a sua vida pessoal, mas sobretudo ao povo brasileiro, submetido a um governo de ultradireita, que se aproveitou da manobra da Lava Jato para tirar Lula do pleito de 2018.

Durante todo o tempo em que Lula esteve preso, a Vigília Lula Livre foi mantida por homens e mulheres dos diversos setores em luta na sociedade. Ao lado do ex-presidente sob chuva, frio ou sol, os militantes saudavam Lula, dando-lhe, segundo ele, “a força para seguir resistindo até provar que quem mentia eram aqueles que o condenaram”. Este capítulo único da resistência popular também será lembrado no momento especial desta quinta-feira.

Serviço:
O que: Live 3 anos da prisão injusta de Lula – o futuro do Brasil depois das decisões do STF
Data: 07/04
Hora: 17h
Onde: Redes e Site Lula Livre