O advogado do ex-presidente Lula Cristiano Zanin participou do último Mutirão Digital Lula Livre, no sábado, 27. Além das discussões sobre os problemas centrais para o Brasil hoje, com foco na pandemia de Covid-19, foram trazidas avaliações sobre o desenrolar dos processos jurídico-políticos que miram Lula.

Zanin respondeu perguntas de personalidades como o padre Júlio Lancellotti, a presidenta do sindicato dos jornalistas de Minas Gerais, Alessandra Mello, o jornalista Rodrigo Viana e de coordenadores dos Comitês Lula Livre pelo Brasil e o mundo. A principal sinalização é de que a luta para provar que Lula é inocente deve continuar.

“Desde o momento que apresentamos o Habeas Corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), nós também pedimos a extensão das suas consequências jurídicas para os outros casos em que o ex-juiz Sergio Moro atuou contra o ex-presidente Lula, afinal todos estes casos tem uma origem comum, tramitaram praticamente de forma simultânea e não é lógico, ao nosso ver, que a Suspeição do ex-juiz fique restrita a um único caso”, alerta Zanin.

Assista aqui ao tira-dúvidas com Cristiano Zanin: