Como parte das atividades simbólicas do Mutirão Lula Livre, ativistas digitais estão convocando para esta sexta-feira, 26, um Dia Nacional de Projeções #AnulaSTF Lula Livre. O objetivo é reforçar a batalha das ideias com este recurso tecnológico que possibilita a militância se manter segura em suas casas em tempo de pandemia, “mas não em silêncio”. 

“As projeções são uma forma de levar a mensagem Lula Livre falar da importância do STF conceder o habeas Corpus ao ex-presidente Lula, mas sem sair de casa”, afirma Diogo Leite, do Coletivo CorAção Lula Livre. “Tem alto impacto, as pessoas passam nas ruas, estão sendo feita projeções no Brasil inteiro e essa é uma nova forma de luta que agregamos às demais, sem anular os faixas e outras ações, tudo isso se soma pra gente lutar pela liberdade plena do Lula”, explica.

Desde o início do ano 2020, com a necessidade de inovação nas manifestações políticas, sem desrespeitar as regras de isolamento social, o Coletivo Projetemos vem se destacando ao agitar cidades nas várias regiões do país com ações simbólicas de projeções.

Das redes, pelas janelas e para a rua. As projeções de imagens e frases do Lula e com recados da Campanha Lula Livre também são frequentes. De acordo com Diogo, já foram contabilizadas mais de 130 projeções deste tipo, numa ação militante simbólica e cotidiana. Confira em imagens e mobilize a iniciativa na sua cidade.