Nesta segunda-feira, 1/02, vai ao ar mais um programa Geringonça SP, com o tema “Anula a injustiça, STF”. Tânia Oliveira, da Associação Brasileira de juristas pela Democracia (ABJD) e Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre vão falar sobre as expectativas em relação ao julgamento da suspeição do ex-juiz Moro no STF, com a esperada anulação dos processos injustos contra Lula.

A transmissão ocorre simultaneamente, às 19h, através de páginas parceiras do Facebook. Assista aqui no Face do Comitê Nacional Lula Livre (clique para acessar).

A pressão aumenta para que seja julgado o Habeas Corpus sobre a suspeição de Moro. Há mais de dois anos, o ministro Gilmar Mendes pediu vista sobre o HC (que deveria ser um instrumento apreciado sob extrema urgência), impedindo a justiça brasileira de se redimir deste juízo político orquestrado desde os EUA.

A proposta do Geringonça SP é dar voz aos coletivos, à militância, aos companheiros e às companheiras que participam de movimentos sociais, para dar visibilidade às inúmeras iniciativas e ações de enfrentamento à crise sanitária e econômica. O programa é potencializado pelo Coletivo Resistência SP e pelo Coletivo de Comitês pela Democracia e Lula Livre (CCD-LL).