Breno Altman, Celso Amorim e Gisele Cittadino debatem as irregularidades do ex-juiz Sérgio Moro nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sexta-feira, 29/01, às 14h, com transmissão pelo Canal Lula Livre no Youtube.

Após 20 anos de atividades, pela primeira vez o Fórum Social Mundial acontece de forma virtual neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O espaço que se constituiu como alternativa à narrativa do Fórum Econômico de Davos e uma espécie de painel das lutas dos povos de todos os continentes.

Como parte de sua programação online, o Comitê Nacional Lula Livre vai realizar o debate “Moro mais que suspeito: o caso da perseguição a Lula” para discutir as relações políticas que determinaram a atuação do então juiz Sérgio Moro e suas irregularidades e perseguição a Lula quando à frente da Operação Lava Jato.

O Comitê recebe Celso Amorim, ex-chanceler do Brasil e presidente do Comitê Internacional Lula Livre, Gisele Citadino, jurista da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e o jornalista e membro do Comitê Nacional Lula Livre Breno Altman. A transmissão vai ao ar no Canal Lula Livre no Youtube e páginas parceiras às 14 horas desta sexta-feira, 29.

Em dezembro, como síntese de um ano de atividades em luta por Lula Livre e após mais de dois anos de espera pelo julgamento do Habeas Corpus sobre a suspeição de Moro no Supremo Tribunal Federal (STF), a Campanha Lula Livre lançou o documentário “Moro: mais que suspeito”, que deu o tom para este debate público.

Assista aqui a íntegra do documentário e reveja a cronologia dos crimes de Moro em sua perseguição ao inimigo preestabelecido, Lula:

O Fórum Social Mundial Virtual acontece entre 23 e 31 de janeiro, com atividades de todos os continentes. Além disso, diversas entidades jurídicas do campo democrático estão convocando o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), a acontecer no Brasil entre os dias 21 a 26 de setembro de 2021.