Foto: Elineudo Meira (Chokito)

Organizada pelo Comitê de Coletivos pela Democracia e Lula Livre e os Jornalistas Livres a exposição “Retratos da Resistência” conta com fotos de  sete repórteres fotográficos, conhecidos pelas coberturas dos grandes atos de rua que tomaram o país desde 2013 como Alice Vergueiro, Elineudo Meira, Lucas Martins, Kátia Passos, Pam Santos, Paulo Pinto  e Pedro Biava.

De acordo com os organizadores, Lula segue solto, porém, ainda não é livre. A perseguição política e contínua contra o ex-presidente representa uma vergonha internacional para o sistema de justiça brasileira e sua liberdade só será verdadeira quando forem anulados todos os casos contra Lula.

“A campanha Lula Livre representa as diversas dimensões da resistência. Representa os negros, os LGBTQIA+, as mulheres e a classe trabalhadora. Por isso, além de fotos do Lula, trazemos essas pessoas se manifestando em defesa da liberdade plena e direitos políticos do ex-presidente”, disse o fotógrafo Elineudo Meira, participante da exposição.

Algumas fotos da exposição