Imagens/Boletim Lula Livre

O Coletivo Alvorada, de Belo Horizonte, realizou, no último final de semana, mais uma de suas intervenções marcantes, sempre imagéticas e em lugares chave. Desta vez o cartão postal escolhido para a ocupação artística da cidade foi a Praça da Sé, no coração da cidade de São Paulo.

A ação “Fora Bolsonaro-Mourão #AnulaSTF e Justiça Para Lula” aconteceu na manhã do último dia 01/11, estendendo faixas gigantes nas escadarias do marco paulistano, a Catedral da Sé. De acordo com Munish Prem, estas pautas estão intimamente imbricadas e tem total relação com o destino do país. Por isso o Coletivo ainda pretende realizar a intervenção em outras capitais.

Foto – A/C Junior

No dia do aniversário do ex-presidente Lula, no último dia 27/10, o Coletivo Alvorada esteve em um dos maiores símbolos imagéticos do Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A intervenção na capital fluminense foi vista em todo o mundo através da imprensa.

“O Coletivo Alvorada entende que estas pautas estão interligadas e por isso pretendemos fazer em outras capitais para manter acesa a chama da esquerda brasileira em torno de ‘Fora Bolsonaro/Mourão e Supremo Tribunal Federal, devolva os direitos políticos ao ex-presidente Lula!’ Coletivo Alvorada, ação!”, declara Munish.

O Coletivo Alvorada está sediado na capital mineira, mas há muito já extrapolou Minas Gerais com suas ações e agitação e propaganda. São militantes históricos que se encontram nesta trincheira com arte e cultura desde os enfrentamentos ao golpe que destituiu Dilma e, posteriormente, deram sequencia com a luta Lula Livre e #AnulaSTF.

Saiba mais sobre o coletivo, revendo o programa Lula Brasil Livre: