No próximo sábado, 26, acontece mais um Mutirão Digital Lula Livre. A 5ª edição da mobilização digital traz quadros da política nacional para debaterem os temas apontados por Lula no histórico discurso do 7 de setembro.

Entre as atrações de destaque, a ex-presidenta Dilma Rousseff e o teólogo e fundador da Teologia da Libertação, Leonardo Boff, debatem os ataques e os atuais desafios da Democracia brasileira. A programação vai ao ar nas redes do Comitê Nacional Lula Livre a partir das 15 horas deste sábado.

Além de Dilma e Boff, a programação vai contar com o ‘anfitrião’ Juliano Medeiros, presidente do PSOL e que representará a Campanha Lula Livre, com Luciana Santos, presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Roberto Requião (MDB) ex-senador. Também vão participar dois representantes da Academia, Guilherme Mello, economista da Unicamp e Tatiana Roque, da UFRJ.

Democracia, soberania e economia serão os temas dos blocos que serão mediados pela jornalista Nina Fideles (Brasil de Fato) e Pedro Camarão (Fundação Perseu Abramo).

Já no bloco “Momento de Esperança”,  a programação vai contar com duas mulheres: a pastora Romi Bencke e  Makota Celinha.