O Mutirão Lula Livre Digital que acontece no próximo sábado, 30, contará com atividades preparatórias. A ideia é incentivar que os Comitês Lula Livre de todo país se apropriem de linguagens para se mobilizar no contexto do isolamento social.

Foto – Coletivo CorAção e CCD-LL.

A primeira oficina de preparação para o Mutirão Digital Lula Livre será de Projeção. Intervenções visuais por meio de projeção de imagens entre prédios tem se tornado comuns no contexto dos protestos pós-pandemia. A ideia é formar mais gente com essa habilidade para ser possível um maior impacto das mobilizações nas janelas.

A oficina será conduzida pelo coletivo Projetemos, responsável pelo impulsionamento desse tipo de protesto nos últimos meses, durante a quarentena. Qualquer entidade, coletivo ou indivíduo que tenha um projetor a disposição poderá se inscrever através do formulário (clique aqui).

Desde o ano passado, a Campanha Lula Livre realiza ações que buscam ampliar o diálogo sobre a situação política e jurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a pandemia, será a primeira vez que o Mutirão será digital.

Foto – Coletivo CorAção e CCD-LL.