Os comitês Lula Livre no estado de São Paulo se somam nas iniciativas de arrecadação solidária para populações vulneráveis, em meio à pandemia do coronavírus e da necessidade de isolamento para conter sua proliferação.

Não estão organizando uma campanha em especifico, mas, sim, se colocam com ponte nas cidades onde militam, para ajudar diversas iniciativas já existentes, como a arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de limpeza e higiene para a Casa de Oração do Povo de Rua, organizada pelo Padre Julio Lancellotti, que coordena esta pastoral social.

Até agora, os Comitês da própria capital, mas também os de Santos, Tatuí e Limeira já aderiram à mobilização, fortalecendo iniciativas populares de solidariedade.

“Cada Comitê Lula Livre se torna um elo de uma rede de solidariedade, fazendo uma ponte de arrecadação de itens necessários focados em ajudar pessoas em situação de rua”, relata Soninha Guirado, da secretaria do Comitê Lula Livre SP, coordenado por Chico Macena.

Ela explica que cada cidade/Comitê contactou entidades, ONGs e instituições que precisassem de ajuda “e foram contribuindo com as arrecadações, sendo cada qual com sua demanda e sua particularidade, num esforço coordenado entre Comitês e Ações Sociais”, pontua.

Confira abaixo as iniciativas e saiba como apoiar: