O carnaval 2020 já está nas ruas em todo país. São milhares de blocos, escolas de samba, troças e as mais diferentes manifestações artísticas e culturais que fazem desta a maior festa de rua do Brasil. Nos principais palcos de Norte a Sul, a bandeira “Lula Livre por Inteiro” se tornou estandarte e tema de Marchinha.

As prévias acontecem nas principais capitais neste fim de semana, 15 e 16, quando a militância põe na rua o Mutirão Especial #LulaLivreNoCarnaval. Confira o que já está programado em São Paulo, Olinda, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém.

Baixe e use o KIT #LulaLivreNoCarnaval 2020 (clique aqui) !!

Blocos de São Paulo

Em São Paulo, cidade que desponta no Carnaval e deve receber mais de 15 milhões de foliões vindos de fora, o Comitê dos Coletivos pela Democracia e Lula Livre vai estar com uma ala em vários blocos durante o Carnaval. Este final de semana, nas prévias, desfilam nos blocos Acadêmicos da Ursal e Salete Campari.

Num dos palcos mais consagrados do Carnaval, a cidade histórica de Olinda, em Pernambuco, terá um encontro de peso! É o Sapo Barbudo que vem chegando neste sábado pra encontrar mais dois blocos, o Bovoá com Elas e o Feitiço das Estrela, na Praça do Carmo.

A programação em Natal, no Rio Grande do Norte, terá o Bloco do Boneco de Lula, nos dias 22, 23 e 26. Os foliões farão intervenções com abadás e carimbos Lula Livre.

Também em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e na Bahia tem blocos, escolas de samba e ações que aspiram à Democracia e justiça social, com iniciativas que trazem no peito o #LulaLivrePorInteiro.

Tatuagem promete ser sucesso no Carnaval

Rio de Janeiro e Belo Horizonte

No Rio de Janeiro, além do clássico bloco Comuna que Pariu, os olhos também se voltam para a Sapucaí, onde pelo menos três escolas podem ser lembradas por estarem afiadas contra Bolsonaro, contra Crivella e pela liberdade e direitos do povo. Portela anuncia que “Não tem bispo, nem se curva a capitão”, Salgueiro questiona “qual o negro não sonhou com liberdade?”.

A campeã de 2019, Estação Primeira de Mangueira, sob o legado da vitória estonteante com a homenagem a Marielle no ano passado, propõe um “Jesus da Gente”. No samba enredo da Verde e Rosa, o verso “jamais Messias de armas na mão” critica diretamente Bolsonaro. É de se esperar que muitos gritos ecoem nesta direção, no meio do povo de forma espontânea.

Em Belo Horizonte, o Bloco de Luta Sou Vermelho tem previas marcadas para este domingo na Casa Socialista (confirme presença abaixo).

Carnaval de luta Bloco Sou Verrnelho

Music event in Belo Horizonte, MG, Brazil by Bloco de Luta Sou Vermelho on Sunday, February 16 20209 posts in the discussion.

Ainda na capital mineira, o MST leva às ruas o bloco Pisa Ligeiro, fruto da escola de artes do MST, realizada no ano passado em parceria com o coletivo de artistas militantes de Minas.

Bloco Pisa Ligeiro

Causes event in Belo Horizonte, MG, Brazil by MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra and 3 others on Sunday, February 16 2020 with 663 people…

Região Norte

O Bloco dos Petralhas vai para sua segunda edição, com desfile no próximo sábado (15) e promete agitar as ruas de Belém. O lema deste ano é uma homenagem a soltura de Lula: “A Lili cantou!”.

Bloco dos Petralhas 2 ª edição – 15/02

Other event in Belém, PA, Brazil by Bloco dos Petralhas on Saturday, February 15 2020 with 393 people interested and 115 people going. 6 posts in the…