Aproveitando a presença de Bolsonaro em um almoço na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), as centrais sindicais e movimentos sociais organizaram uma manifestação nesta segunda-feira, 3, na avenida Paulista, exigindo a criação de empregos com dignidade e contra as políticas de desmonte promovidas pelo governo e seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os organizadores destacam que a política econômica do governo, que afeta diretamente o setor industrial do país, está elevando os índices do desemprego e da informalidade, e exigem que se apresente as propostas da classe trabalhadora para o desenvolvimento econômico do país.

Participaram da manifestação as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CSP-Conlutas, CGTB e Intersindica.

Entre os movimentos sociais, destaque para a participação das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, das entidades estudantis União Nacional dos Estudantes (Une) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que se unem à manifestação em defesa da educação e exigindo também a saída do ministro Abraham Weintraub.

Durante o ato, foi apresentado o documento “Ações para uma indústria capaz de alicerçar o desenvolvimento brasileiro”, elaborado pelas centrais sindicais.

O texto destaca a importância e o papel fundamental da indústria na retomada do crescimento do país, com atenção para a criação de empregos de qualidade.

O protesto também denunciou os ataques do governo Bolsonaro ao setor industrial brasileiro e a política de entrega de empresas públicas a corporações estrangeiras – casos da Eletrobras e Petrobras, que já estão com seus processos de privatização iniciados – e a Embraer, recentemente entregue à Boeing.

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber