Agência Brasil

Mais de 33 mil pessoas precisaram deixar suas casas em Minas Gerais após os imóveis serem inundados e até totalmente destruídos pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Presidente Juscelino, no Norte de Minas, não recebia tanta chuva há mais de 40 anos. A situação ainda é grave no Leste de Minas. O Rio Doce transbordou e invadiu um bairro, em Caratinga. Em Governador Valadares, a água do mesmo rio começou a baixar, mas ainda há muitos locais alagados.

Em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), praticamente toda a cidade foi atingida pela enchente. A principal avenida de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, está interditada. O que a gente vê são lama, tratores, gente trabalhando.

Sem documentos, roupas ou quaisquer objetos que pudessem ser retirados de casa, os moradores desabrigados e desalojados contam com a solidariedade da população para um recomeço.

Três importantes instituições de apoio social, o Servas, a Cruz Vermelha e a Legião da Boa Vontade, abriram suas portas para recolher doações para as pessoas afetadas pela chuva.

O que doar

A campanha pretende recolher alimentos não perecíveis, cobertores, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e fraldas.

Locais de doação

Servas

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte (BH)

Cruz Vermelha

Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, BH

Endereço 2: Avenida Úrsula Paulino, 1.555, no bairro Betânia, BH

Legião da Boa Vontade (LBV)

Endereço: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.691 – Bairro Planalto, BH

Telefone: (31) 3490-8101

Em Juiz de Fora/MG

Endereço: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV que fica na Rua Francisco Fontainha, 83 – Bairro Santo Antônio, Juiz de Fora

Telefone: (32) 3216-1406

Outros Locais

Há pontos de arrecadação em todos os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Contribua com a Campanha Lula Livre. Clique Aqui

Acompanhe também as nossas redes:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial