De acordo com o Ministério da Educação, o Enem apresentou problemas na correção de apenas 5974 provas. No entanto, já são cerca de 200 mil reclamações de estudantes que fizeram a prova e desconfiam que sua nota não está correta.

O resultado da prova é o qualificador para a classificação e escolha de vagas no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, porta de entrada para dezenas de universidades públicas do país.

As inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/1 também estão suspensas até a comprovação da correção do erro nas notas do Exame.

O cadastro para as bolsas de estudos começaria nesta terça-feira, 28 de janeiro, juntamente com anúncio dos resultados do Sisu estava previsto para esta terça-feira, 28, mas a confusão gerou interferência jurídica e a Justiça Federal decidiu por adiar a divulgação das notas.

Pelo menos três universidades federais do País com seleções próprias decidiram suspender seus processos seletivos até que o comprove ter superado todas as falhas na correção do Enem.

Iago Montalvão, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), explica que os estudantes estão desesperados, porque os erros afetam todo o calendário universitário do país.

Confira:

Contribua com a Campanha Lula Livre. Clique Aqui

Acompanhe também as nossas redes:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial