Evento em defesa da liberdade do ex-presidente Lula acontece neste sábado, 15, a partir das 15h, na Praça Almirante Saldanha, no Dragão do Mar.

Artistas, militantes e ativistas das mais variadas cores e lugares se reúnem neste sábado, 15, para a realização do Festival Lula Livre em Fortaleza. “Lula livre é a reafirmação da retomada da nossa democracia”, diz um dos organizadores do Festival, o produtor musical Gustavo Portela.

“Os artistas entendem que é necessário que neste momento histórico, nós, estejamos juntos do lado certo da história. Do lado do povo, da verdade, da democracia, de Lula”, explica Vânia Vieira, uma das organizadoras do Festival. Além da luta pela liberdade de Lula, os artistas reforçam o seu legado com as políticas de combate à desigualdade e valorização da cultura.

O evento é realizado pelo Comitê Lula Livre Ceará. “Esse governo que só retira direitos, quer sucatear nossa educação e a previdência não podemos nos calar. O Festival de Música é uma das formas da resistência e luta”, reafirma Vânia. Todos entendendo a importância na participação estão se colocando à disposição do Comitê, mas Gustavo Portela explica que “a grade, infelizmente, não será extensa, mas sim diversificada. Queríamos colocar todos no palco, por isso agradecemos o engajamento de todas e todos”.

PROGRAMAÇÃO – Festival Lula Livre
Com vários ritmos, culturas, cores e classes sociais, o Festival Lula Livre Ceará terá como atrações gente de todas as tribos se apresentando pela liberdade de Lula. Um dos grandes nomes da cena nacional, Tulipa Ruiz está confirmada para o festival. Com dois momentos diversificados, o evento terá em seu primeiro bloco Show Lula Livre com a direção musical do Cláudio Mendes e a participação de cantores de diversos grupos e estilos, são eles: Daniel Groove, Nayra Costa, Vítor Calíope, Shirley Cordeiro, Mateus Mesmo, Stefany Mendes, Roni Flow, Oscar Arruda, Luh Lívia, Alan Morais, Carolina Rebouças, Adriano Uchoa, Fernando Catatau, Fabíola Liper e José Rodrigues.

Entre os blocos os DJs Adrian Brasil, Priscila Delgado, Márcio Motor e HJR e o Forró Juruviara farão a animação da festa. Na segunda parte do Festival, o grito Lula Livre fica por conta Bloco DiFavela, composto pelo Nego Gallo, Erivan Produtos do Morro, Coro Mc, Doiston, Pricesinhas do Passinho, Assun & Caiô, Mariano Juano e Luiza Nobel.

Além das atrações musicais, o Festival Lula Livre terá ainda Feirão Lula Livre com agricultores familiares, Espaço Infantil com teatro de bonecos e pinta a cara.

SERVIÇO:
FESTIVAL LULA LIVRE CEARÁ
Dia 15 de junho
A partir das 15h
Praça Almirante Saldanha, Dragão do Mar, Fortaleza

Confirme presença no festival: https://www.facebook.com/events/2323900054530779

Curta a página do Comitê Lula Livre Ceará: www.facebook.com/comitelulalivreceara

Texto de Polianna Uchoa, comunicação do Comitê Lula Livre Ceará