Veja a conversa completa do ex-presidente com o jornalista Kennedy Alencar


O ex-presidente Luiz lnácio Lula da Silva disse em entrevista concedida a Kennedy Alencar que Jair Bolsonaro deveria governar para o “povo brasileiro” e não para “milicianos”. A entrevista completa só foi ao ar hoje, No blog do Kennedy.

Lula concedeu a entrevista no dia 3 de maio, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há mais de um ano, depois de um processo eivado de críticas e conduzido pelos promotores e juízes que compõe a força-tarefa da operação a Lava Jato. Para o ex-presidente, a operação poderia ter cumprido uma tarefa importante de prender ladrão, mas virou um “partido político”.

Saiba mais:

Campanha Lula Livre vai promover mutirão de diálogo em todo o país

Leia o manifesto da Campanha Lula Livre

Lula agradeceu a oportunidade. “Você está me dando o poder colocar a verdade nua e crua, desafiando qualquer empresário, qualquer juiz, qualquer promotor a provar qualquer deslize da minha conduta ética e moral neste país, da minha honestidade”. Ele refirmou enfaticamente que há um inquérito mentiroso a meu respeito, uma acusação mentirosa e um julgamento mentiroso.

Esta é a segunda vez que o presidente concede entrevista. A primeira foi no dia 26 de abril, quando ele falou aos jornalistas Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes Junior, do El Pais. O ex-presidente foi autorizado somente em abril a conceder entrevistas. Antes havia sido censurado pela Justiça. A Folha de S.Paulo e jornal El País entraram com o processo pedindo autorização para ouvir Lula ainda durante o período eleitoral no ano passado.

Lula lembrou do seu discurso da vitória, em 2003, quando disse que ao terminar o mandato, todo brasileiro teria um prato de comida. “Foi com base nisso que eu fui a Davos anunciar o Programa Fome Zero. Eu também tinha como objetivo mudar a geopolítica internacional, fazer com que o Brasil passasse a ser protagonista da política internacional”, contou. O programa tirou 36 milhões de brasileiros da extrema miséria, segundo os dados.

O ex-presidente falou muito sobre economia e ainda sobre erros, eleição de 2014, Eduardo Cunha, Dilma e os planos para quando sair da prisão.

ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=2fn4LVWuWn8&feature=youtu.be

LEIA: https://www.blogdokennedy.com.br/desastroso-e-doente-bolsonaro-optou-por-mediocridade-diz-lula/

TAGS: