Comandado pelo maestro Joaquim França, professor da Escola de Música da Universidade de Brasília (UnB), um coral de artistas de Brasília gravou um vídeo cantando a música “Canção pela Libertação”, de Eduardo Rangel, feita em homenagem ao ex-presidente Lula. A composição lançada no sábado (14) é considerada uma declaração de amor ao ex-presidente e prega a liberdade de Lula, exaltando a esperança e o alçar das vozes.

“Lula, nós vamos te libertar, pra gente também se livrar da prisão nesse pesadelo. Lula, de Bangkok à Guiné-Bissau, denunciam a farsa local e um coral se ergue a você”, diz a canção que ainda traz trechos como “nas leis, escolhem quem trancar” e “enquanto houver a fome há saudade de um Brasil que repartiu”.

Mais de 100 artistas, entre cantores e instrumentistas, estiveram presentes na gravação. Pelas redes, muitos usuários tem comentado a emoção que o clipe traz. A jornalista Hildegard Angel foi uma das que usou o Twitter para exaltar o vídeo. “Faz chorar de tanta emoção diante da resistência dos músicos. Fiquem com uma verdadeira declaração de amor ao Presidente Lula”, publicou.

Apesar das demonstrações positivas, internautas relatam que a obra recebeu uma chuva de “descurtidas” nas últimas horas no YouTube em razão de uma mobilização de bolsonaristas. No entanto, as avaliações positivas seguem na frente.

Confira:

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial