Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

Historiador e professor, Valério Arcary, reafirma apoio do PSol a luta pela liberdade do ex-presidente e convoca todos para o ato #JustiçaParaLula neste domingo, 13. Leia:

“Domingo acontecerá em São Paulo o Ato #JustiçaParaLula convocado pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, associadas ao Comitê Nacional Lula Livre.

Aproveito para esclarecer que a campanha do Comitê Lula Livre, não faz “uma defesa programática dos governos do PT e de Lula com vistas à eleição de 2022”, como se acusa em nota assinada por Irene Maestro e Luiz Carlos Prates (Mancha), ambos da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, em carta assinada em seu site.

Simplesmente, não é verdade.

O PSol faz parte do Comitê Nacional Lula Livre e foi oposição aos governos do PT.

Nenhum documento do Comitê Nacional Lula Livre tem uma linha em defesa dos governos Lula e Dilma Rousseff. Muito menos há qualquer referência a qualquer candidatura às eleições de 2022.

Essa acusação é falsa, absurda, esdrúxula.

Sim, para o Psol Lula é inocente das acusações da Lava Jato.

A Lava Jato, como se confirma pelas revelações do Intercept, foi uma operação política de perseguição a Lula e cúmplice do impeachment de Dilma Rousseff, da condenação de Lula e, portanto, da eleição de Bolsonaro.

Por isso, na opinião do PSol, Lula é um preso político.

Qualquer organização sindical e política tem todo o direito de ter sua interpretação sobre as posições dos outros.

Mas não pode falsificá-las.

Valério Arcary”

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial