O ex-presidente Lula recebeu nesta quinta-feira, 23, a visita do presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, e o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). Eles conversaram com os jornalistas e participantes da Vigília Lula Livre saída a sede da Polícia Federal em Curitiba, e afirmaram que Lula precisa ser solto imediatamente. “É uma injustiça. Não é possível que isso não aconteça logo. Já passou do limite, tenho muita esperança. Minha última fala com o ex-presidente foi um até breve, lá fora”, disse Lupi.

As lideranças afirmaram ter encontrado um homem “lúcido, forte, com olhar para o futuro, obstinado em provar sua inocência”, contam. Sobre o país, o presidente do PDT disse que Lula está  “preocupado com os mais pobres e mais fracos que estão sofrendo muito com o desgoverno que ai está”, contaram. “Lula disse que tem um interesse básico, que é a questão da soberania nacional. O Brasil está sendo rasgado, vendido por nada. Precisamos de um projeto nacional”, completou o ex-governador.

Coutinho garantiu que a situação caótica do país é a maior motivação do ex-presidente. “Não há caminho para esse governo. Lula disse que ele está motivado, disse que ali dentro tem uma pessoa que anda ao lado da injustiça, mas que sua motivação para sair dali é a reação ao estado em que o Brasil chegou”, afirmou Coutinho.

https://web.facebook.com/Lula/videos/432948727523739/

Leia mais:

Festivais Lula Livre invadem o Brasil. Em São Paulo, edição nacional acontece no dia dois de junho no Anhangabaú

Bresser-Pereira: “O Brasil precisa de líderes como Lula”

Campanha Lula Livre vai promover mutirão de diálogo em todo o país