Foto: Aurélio Rocha

Em protesto que marca os 500 dias da prisão do ex-presidente Lula, um grupo de manifestantes se reuniu em frente à Central do Brasil, principal estação de trem, metrô e ônibus do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19), e ergueu um boneco do ex-presidente. Lideranças políticas estiveram presentes no ato, que encheu a lateral da Central e chamou a atenção de quem passava.

“Nós nunca vamos abandonar o presidente Luís Inácio Lula da Silva. E viemos aqui conversar com você, trabalhador. Vocês sabem que a prisão de Lula foi para impedir a vitória dele e eleger Bolsonaro, para prejudicar os trabalhadores, prejudicar os mais pobres. Pensem bem! São 500 dias de prisão injusta”, disse o ex-senador Lindbergh Farias, que fez uma transmissão ao vivo do ato. “A gente está vendo armação, o juiz tem que ser imparcial. O juiz era imparcial? Prendeu Lula para impedir que ele ganhasse as eleições”, declarou.

“A grande questão é dialogar com o povo. O povo tá virando, tem uma parte que votou no Bolsonaro e tá se arrependendo e a imagem do Lula cada vez é mais forte. É fundamental ir às ruas para mostrar pra população que na epoca que ele era presidente a vida era bem melhor”, disse o ex-senador à Fórum, após a manifestação.

A mobilização foi convocada pelos Comitês Lula Livre do Rio de Janeiro.

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber