Aniversário do Lula, Mutirão Lula Livre, campanha #CriançasComLula são algumas iniciativas que acontecerão entre o último final de semana de setembro e no mês de outubro.

O 5º Mutirão por Lula Livre de diálogo com o povo acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro.

Os mutirões Lula Livre tem sido momentos importantes para conversar com a população olho no olho, apresentando argumentos que confirmam a injustiça da prisão de Lula e conquistando cada vez mais corações e mentes na luta por sua liberdade imediata.

Sugerimos que os comitês locais e organizações populares façam atividades como panfletagens, barraquinhas, almoços, apresentações artísticas, etc. O material para o mutirão já está disponível no link: https://lulalivre.org.br/wp-content/uploads/2019/09/AF_Panfleto_Plenaria-Mutirao_JusticaLula.pdf

No mês de outubro também organizaremos atividades nos dois aniversários de Lula. Sim, o ex-presidente Lula tem dois aniversários.

Um deles é o dia do seu nascimento em 06 de outubro em Guaranhus/PE e o dia 27 de outubro, a data em que foi registrado.

Usaremos ambas as datas para denunciar a sua prisão política e exigir justiça! No dia 6 de outubro, organizaremos comemorações simbólicas de seu nascimento, atos culturais e atividades interreligiosas.

Já no dia 27 de outubro, realizaremos atos por todo o país, com destaque para a Vigília de Curitiba.

No dia 12 de outubro, faremos uma campanha das Crianças por Lula Livre. Através de vídeos, desenhos e cartinhas postadas nas redes com a tag #CriançasPorLulaLivre, as nossas pequenas e pequenos brasileirinhos enviarão mensagens para o Lula. Teremos mais informações no site daqui a alguns dias.

Além disso, devemos reforçar as atividades de resistência dos movimentos populares contra o avanço do autoritarismo e neoliberalismo, como as agendas de 2 e 3 de outubro, dias nacionais de luta pela educação e em defesa da soberania.

Nesses dias, nos somaremos às mobilizações de rua, levando a bandeira Lula livre, através de faixas e cartazes que conectem a pauta pela liberdade de Lula com a luta contra os retrocessos Bolsonaristas.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

28 e 29 de setembro – Mutirão Lula Livre

2 e 3 de outubro – Mobilizações Nacionais pela Educação 3 de outubro – Ato em defesa da Soberania Nacional na Petrobrás (RJ)

06 de outubro – Aniversário de Nascimento do Lula

12 de outubro – Crianças por Lula Livre

27 de outubro – Aniversário de Registro do Lula – Atos por todo o país