O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu disposto de sua prisão política em Curitiba. Nesses quatro dias de liberdade, fez dois atos públicos (em Curitiba e em São Bernardo do Campo), recebeu lideranças políticas e já está organizando sua agenda pelo Nordeste que começa com a participação no Festival Lula Livre de Pernambuco.

O Festival Lula Livre será realizado no próximo domingo, dia 17 de novembro, na Praça Nossa Senhora do Carmo, em Recife, com a participação de artistas que defendem a inocência de Lula.

Será um grande ato político com apresentações culturais de artistas locais e nacionais, como Siba, Mundo Livre S/A, Odair José e Marcelo Jeneci, entre outros artistas.

Por ser a primeira agenda no Nordeste, caravanas estão sendo organizadas para sair de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Marca dos Festivais Lula Livre

Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. O festival trouxe a música como forma de resistência e politização, no que foi a luta pela liberdade do ex-presidente durante os 580 dias em que foi mantido como preso político.

Edições anteriores

O Festival também realizou edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas edições anteriores artistas como Chico Buarque, Otto, Arnaldo Antunes, Chico César, Felipe Catto, Mombojó, Martinho da Vila e Gilberto Gil participaram do ato.