O Festival que reuniu milhares de pessoas em São Paulo, no mês de junho, agora chega em Santa Catarina. O ato cultural e político – em defesa da democracia e contra a prisão política do ex-presidente Lula, preso injustamente há mais de um ano em Curitiba – será realizado no dia 27 de outubro, em Florianópolis, e reunirá artistas de renome da música nacional e local.

Além de alimentar a união e solidariedade daqueles que se sentem comprometidos com a libertação de Lula, o Festival Lula Livre Santa Catarina busca encontrar formas de fazer com que sua voz seja amplificada.

“Santa Catarina tem um papel importante e ativo nas ações que envolvem a libertação do ex-presidente. Não poderia ser diferente. Realizar o festival em nosso estado reforça nossa luta: “Não aceitamos essa prisão sem provas”, destaca Carlos Eduardo de Souza (Cadu) do Comitê Lula Livre.

No palco do Festival já estão confirmados Ana Cañas, grupo Mulamba, além dos grupos locais como Clave de Samba, Antonio Gringo, Cores de Aidê, Baque Mulher, Africatarina, Dandara Manoela MC Mooa e MC K47.

No estado, o evento cultural é organizado pelo comitê Lula Livre Regional Florianópolis e conta com apoio e participação de partidos, além de grupos políticos como a Iniciativa Comunista, e apoio de Centrais Sindicais.

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa de apresentação do Festival Lula Livre Santa Catarina

Data: 13/09/2019
Horário: 15h
Local: Sede do PT na Avenida Hercílio Luz, 962 – Centro

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial