As atividades do final de semana terão como foco “aumentar o gás” na coleta de assinaturas do abaixo-assinado pela anulação do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Assine ou imprima o abaixo-assinado aqui

Preparando as atividades do 3º Mutirão Nacional Lula Livre, que acontece no próximo sábado, 27, e no domingo, 28 de julho, os comitês começam agora a divulgar suas programações. Para ampliar o diálogo, alguns grupos estão antecipando o início das atividades para a sexta-feira, 26, véspera da data oficial do Mutirão.

É o caso do Comitê Lula Livre Mauro Chazanas, de São José dos Campos, São Paulo. O grupo realiza o Sarau de Lançamento do livro Lula Livre, de Jorge Menezes, a partir das 19h, no restaurante Bahia no Vale. Durante o Sarau será lido o Manifesto Poético “Somos Todos Lula”. E após 20h Geraldo Felipe canta Chico Buarque.

Na capital de São Paulo serão duas atividades: uma no sábado no centro para coleta de assinaturas na Praça da Patriarca e outra no domingo, na Av. Paulista em frente ao MASP também para coleta de assinaturas.

No Distrito Federal, o Comitê Lula Livre realizará um conversa com o ex-ministro Gilberto de Carvalho sobre a operação Lava Jato e a campanha Lula Livre, no domingo.

O comitê de Mato Grosso do Sul vai aproveitar o Festival Cultural Elas por Elas para coletar assinatura no sábado, a partir das 15 horas, na Praça Ary Coelho.

O Comitê de Ubatuba, no litoral de São Paulo, vai participar do Mutirão Lula Livre montando tenda no Calçadão do Centro de Ubatuba, de 11h às 14 horas. “Enfocaremos as prisões políticas – de Lula e dos companheiras e companheiras do movimento de moradia – Preta, Sidney, Ednalva e Angélica”, explicou Alessandra Ceregatti.

O comitê da região do litoral Norte de São Paulo é o mesmo que no dia 13 de julho em Paraty (RJ), durante a Flip, e no dia 19 de julho, no Quilombo da Caçandoca, promoveu ato interreligioso dos povos de terreiro e indígenas com oferenda a Iemanjá por Lula Livre.

Além dessas atividades também acontecerão ações de visual, os chamados faixaços, em todos o país. Veja abaixo as cidades: