por Tacio Lorran, do Metrópoles

No interior da igreja, um grupo de manifestantes protestaram, nesse domingo (21/07/2019), em favor da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril do ano passado. Os gritos de “Lula livre” ocorreram durante apresentação do artista Antônio Nóbrega na igreja Matriz de Garanhus, em Pernambuco, cidade natal do petista.

Assine: https://lulalivre.org.br/abaixo-assinado/anulacaojulgamento/

A performance de Nóbrega estava recheada de críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL). Parte da apresentação foi compartilhada no perfil oficial de Lula. “Tudo vai se desmontando, tudo vai se quebrando, quem quiser é só olhar. Mais um pilantra no país da malandragem querendo levar vantagem e seu laranjal plantar”, diz a canção, em referência ao caso das candidaturas laranja do PSL no ano passado.

Saiba mais sobre o 3° Mutirão: https://lulalivre.org.br/terceiro-mutirao-tem-como-foco-ampliar-a-coleta-de-assinaturas-para-anular-julgamento-de-lula/

O filho 03 também foi alvo da canção. “E quem quiser ser o novo embaixador não precisa ser doutor (…) Basta ser miliciano e um hambúrguer fritar”, prossegue Nóbrega. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) é cotado, pelo pai, para ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Leia: https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/em-igreja-de-pe-grupo-pede-lula-livre-ao-som-de-antonio-nobrega