Comitês locais apresentaram ideias para ações inovadoras durante o curso Lula Livre

O Comitê Estadual Lula Livre no Rio Grande do Norte (RN), a Brigada Djalma Maranhão/Bazar Lula Livre e o Comitê Artístico Lula Livre se reuniram com sucesso no sábado, 4, para desenvolver um plano de ações em defesa da liberdade do ex-presidente o durante primeiro Curso de Formação Lula Livre que foi transmitido na sala da sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Natal, no Rio Grande do Norte.

Artistas preparam ato contra Bolsonaro e por Lula Livre

Esses grupos participaram ativamente da Jornada Lula Livre de Abril e agora se preparam para o II Festival Lula Livre 2019, marcado para o dia 01 de Junho na capital, mas estão atuando juntos desde as manifestações contra o golpe, o que levou o grupo a formar na sequência um Comitê pelo Direito de Lula ser Candidato.

Entrevista de Lula à BBC vai ao neste sábado. Leia mais

As ações têm se intensificado. Com a prisão política de Lula foi a vez de ampliar a pressão criando também o Comitê Lula Livre. O grupo já realizou o Sarau da Resistência, o Arraiá da Resistência, o Réveillon da Resistência e o I Festival Lula Livre 2018, que reuniu cerca de 500 pessoas e mais de 40 artistas.

Como novos encaminhamentos para as lutas Lula Livre o grupo propôs entre várias ações a elaboração de Mangá com a narrativa Lula Livre, a confecção de pulseiras tipo “Senhor do Bonfim” Lula Livre” e a ampliação da série #LulaFalou: com a produção de adesivos com frases mais acessíveis ditas pelo ex-presidente.

Turma reunida durante o curso

Entre os organizadores estão os militantes Sandra Erickson, Aluízio Matias, Cláudio Wagner e Ítalo Valério. O grupo planeja ainda produzir um curta com a saga de Lula em animação digital, Cartoon ou HQ.

Campanha Lula livre vai promover mutirão de diálogo em todo país