Comitê Lula Livre de Alagoas realizou várias atividades no estado de conscientização sobre as injustiças cometidas contra o ex-presidente

Aproveitando as férias de julho, o Comitê Lula Livre de Alagoas elaborou sua própria caravana nos moldes de Caravanas anteriores, como a da Amazônia e a da Resistência, que passou por Bahia, Sergipe e Pernambuco, nos últimos dias. Em Alagoas, o comitê percorreu quase dez cidades por todo o território alagoano entre os dias 29 de junho e 27 de julho.

As atividades começaram na cidade de União dos Palmares, durante o Arraiá Lula Livre, com a participação de partidos de esquerda e entidades representativas do movimento negro e de mulheres. Segundo Marcelo Nascimento, da coordenação do comitê, a Caravana em Alagoas focou em atividades estratégicas para informar a população sobre os abusos do processo contra Lula.

“Escolhemos locais de grande circulação de pessoas, como feiras livres para distribuição do jornais do Brasil de Fato sobre o julgamento do ex-presidente e recolhimento de assinaturas pela anulação dos julgamentos”, contou. Encontramos muitas pessoas indignadas, solidárias e recolhemos muitas assinaturas para o abaixo-assinado”, relata Nascimento.

Depois da realização do Arraiá Lula Livre, em Maceió, no dia 6 de julho, foi a vez de São Miguel dos Campos, cidade-polo no Litoral Sul, na região metropolitana da capital. O evento no município contou com debate com o deputado federal Paulão e lideranças locais como o ex-prefeito do PSB, George Clemente, formadores de opinião e trabalhadores da educação, além da presença de representantes do PCdoB e PCO.

Em Matriz do Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, foi a vez dos movimentos para a Reforma Agrária realizarem caminhada com panfletagem e carro de som no centro da cidade. Palmeiras dos Índios recebeu uma grande panfletagem em uma das maiores feiras livres locais. A cidade da região Agreste do estado tem mais de 60 mil habitantes. Na sequência, o grupo passou por Arapiraca e, no Sertão, em Delmiro Gouveia e Inhapi, com presença na já famosa Festa do Carro de Boi.

De acordo com Marcelo, a próxima etapa vai reforçar os atos em Maceió, com panfletagem nas feiras livre e entradas de shopping da cidade, com foco na distribuição de informação para estudantes, funcionários de faculdades e trabalhadores em geral.

O Comitê não para! Será lançado no Espaço Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, no dia 17 de agosto, o documentário “Em Busca da Primavera”, de Paulo Memória, que resgata os atos na capital alagoana, no aniversário de um ano da prisão do ex-presidente, há quatro meses. “Defender Lula livre é fundamental para a manutenção da democracia”, finaliza

Siga o Comitê nas redes sociais:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial

 youtube.com/channel/UC5qmwZEv3I8ESuhZIj398Mw?view_as=subscriber