Numa semana que levantou fortemente a pauta do julgamento político do ex-presidente Lula, Mutirão Lula Livre ocorre em todo país.

Preparamos uma galeria especial para você conferir as atividades que ocorreram em todo país, dialogando com a população por Lula Livre e lançando nas ruas o abaixo-assinado pela anulação das condenações contra Lula.

São Paulo

Em Campinas, as atividades já começaram desde a sexta-feira e seguiram no sábado e domingo, com arraiá e conversa porta a porta nos bairros de Recanto do Sol e Parque Shangai.

Ainda no interior do estado, no sábado foi a vez de Pindamonhangaba e Guaratinguetá realizarem o Mutirão, com banquinha na praça.

Na litorânea Ubatuba, teve faixaço na procissão marítima que marca o 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

Militantes do coletivo Resistência estenderam , neste domingo, 30, faixas pedindo a liberdade do ex-presidente Lula, na passarela da Rodovia presidente Dutra – km 228, no parque Novo Mundo, zona Norte de São Paulo, com fotos de Elineudo Meira. Também na Dutra, em São José dos Campos, teve faixaço organizado pelo Comitê Lula Livre “Mauro Chazanas”.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte, no bairro Pedreira Prado Lopes, a militância fez uma linda intervenção artística, dialogando através da arte com a comunidade.

Paraíba

O Comitê Castelo Branco realizou um Forró de Rabeca Lula Livre no bairro do Bancários, em João Pessoa, com coleta de assinaturas do abaixo-assinado por Lula Livre. Também teve diálogo com muita cultura popular no bairro Mandacaru.

Veja as fotos e assine também. Clique aqui!

Rio Grande do Norte

Por todo RN teve intervenções nos dois dias de Mutirão, 29 e 30. Confira as imagens do Comitê Potiguar de ações em Bento Fernandes e Riachuelo, no sábado, e na Feira Livre da Cidade da Esperança, com distribuição do Cordel “Queremos Lula Livre porque Lula é inocente” e coleta de assinaturas do abaixo-assinado.

Pará

Companheiros e companheiras estiveram no sábado no bairro de São Brás, em Belém do Pará, panfletando, conversando e colhendo assinaturas para o abaixo-assinado que pede a soltura de Lula.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre também teve faixaço por Lula Livre nas principais avenidas.

Paraná

A banquinha do abaixo-assinado na Praça XV, em Curitiba, foi um sucesso de coleta e participação. Veja as imagens e assine aqui!

A finalização do 2° Curso de Música do MST-PR ocupou a Vigília Lula Livre na tarde deste domingo, 30. Mais de 60 educandos, de várias regiões do estado, participaram desta edição. A música é uma das nossa forma de expressão popular, mostrando nossa luta e rebeldia.

Ceará

Em Fortaleza, teve muito diálogo durante a Parada do Orgulho LGBT, com coleta de assinaturas do abaixo-assinado e muito close.

Pernambuco

No Recife, o Mutirão aconteceu no Shopping Boa Vista, com um belo Lulaço! O tradicional Pedal Lula Livre também percorreu as ruas da capital pernambucana.

Distrito Federal

Todas as cidades do Distrito Federal amanheceram com intervenções visuais neste domingo. Os comitês locais também realizaram uma roda de conversa com o filósofo e cientista social, Ivo Poletto.

Alagoas

Em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, um Arraiá Lula Livre animou a cidade, aliando cultura popular e política.