Durante o Alerta Lula Livre, Comitês estaduais e locais em todo o país realizam atividades simbólicas e de agitação nas redes sociais para dizer em alto e bom som: “Lula Inocente! Não ao retrocesso!”.

As atividades criam um clima de vigilância permanente dada a chegada do julgamento no pleno do Supremo de recurso que visa reverter a atual situação jurídica do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, 14.

Em São Paulo, o Comitê Estadual divulgou uma lista de cidades que fazem faixaços na manhã desta quarta-feira: Praia Grande, Itanhaém, Piracicaba, Lorena, Roseira, Jacareí, São Bernardo, Campinas, , São José do Rio Preto, Diadema, Ribeirão Preto, Ilhabela, Santo André, Marília, Bebedouro, São Simão, São Caetano do Sul, Peruíbe e Penápolis. Na Capital, tem ações nos bairros de Jabaquara, Heliópolis , Pinheiros, Ponte Rasa e na Mooca.

Na capital federal, o Comitê Lula Livre DF mobiliza mais uma vigília em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Na Paraíba, o Alerta Lula Livre acontece no despertar da quarta-feira, exemplo que deve ser seguido em outras partes do país.

Já em Sergipe, a agitação acontece de forma virtual, com uma plenária envolvendo a militância dos partidos e movimentos populares.

Ações já começaram

Em alguns locais, os Comitês já começaram as ações simbólicas em pontes e rodovias nesta terça-feira. Foi o caso do Comitê Lula Livre São Bernardo do Campo, que realizou faixaços na cidade.

Em Santa Catarina, a ação visual mobilizou o coletivo #AnulaSTF e ocorreu em dois pontos marcantes da região metropolitana, ponte Hercílio Luz em Florianópolis, e ponte Anita Garibaldi, em Laguna.