O Comitê Lula Livre no Pará realizou, na última semana, uma ação simbólica de peso pelas ruas da capital Belém. Foram instalados 15 outdoors com a mensagem “Lula é inocente! Todo mundo sabia. A Justiça confirmou”.

O objetivo era dar ciência a toda a população da cidade dos recentes acontecimentos envolvendo a anulação das condenações contra Lula e a declaração de suspeição do ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sergio Moro.

“É importante que todo povo saiba o que está acontecendo, de que a Justiça já considerou Lula inocente e Moro Suspeito”, explica Esther Bemerguy, do Comitê. Ela continua: “nós estamos colocando estes outdoors também para prevenir eventual golpe no dia 14, quando o plenário do Supremo vai analisar mais uma vez recursos ao processo de Lula”, afirma.

A iniciativa dos outdoors partiu da militância petista no Pará, mas recebeu contribuições de várias pessoas de outros estados e outras legendas partidárias, segundo afirma Esther.

Ela reforça a importância de iniciativas assim, “particularmente em cidades desiguais como Belém”, para dar alternativa de fontes de informação à população que vão além das redes sociais.

Confira as imagens da ação simbólica em Belém: