Nesta quarta-feira, 27, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai votar se o caso Marielle e Anderson vai passar a ser investigado pela Polícia Federal.

Já são dois anos sem respostas, em uma luta longa, dura e dolorosa pra tentar saber quem mandou matar Marielle e por quê. Como se não bastasse todo o esforço, estão tentando fazer com que a investigação do caso fique ainda mais distante de se concluir.

Por isso, o Instituto Marielle Franco, dirigido pela família de Marielle, as companheiras de Marielle e Anderson, Monica Benício e Agatha Reis, e a Coalizão Negra por Direitos, com mais de 150 movimentos e organizações negras, com o apoio de dezenas de organizações da sociedade civil lançaram uma mobilização contra a federalização!

É preciso mostrar que milhares de pessoas que não confiam na federalização do caso. Temos pouco tempo para agir! Assine e mostre seu apoio! (Clique aqui)

“Ao contrário do alegado pela PGR, a federalização do caso revela-se justamente como a abertura do caminho para a impunidade dos responsáveis pela prática dos crimes”, alega as famílias das vítimas em carta aos ministros.

Leia na íntegra.