O ex-presidente Lula da Silva comentou comentou nesta quarta-feira, 11, durante entrevista, o alarmante número de lideranças indígenas assassinadas em conflitos de terra durante o primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, assim como a perseguição contra demais minorias. Lula diz que não se pode esperar muito de Bolsonaro, mas que brasileiros não devem perder a indignação.

Contribua. Seja um colaborador solidário. Apoie a Campanha Lula Livre.

Dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgados na segunda-feira (9) mostram que o número de lideranças indígenas assassinadas em 2019 foi o maior em pelo menos 11 anos. Segundo o levantamento, foram 7 mortes em 2019, contra 2 mortes em 2018.

“Do governo Bolsonaro não podemos esperar muita coisa. Ele não assumiu o compromisso. Preferiram eleger isso a alguém que tivesse compromisso com a democracia brasileira. Um presidente que acusa Fernanda Montenegro, que acusa Martinho da Vila, Chico Buarque, que diz que tudo é responsabilidade da esquerda e que bate continência à bandeira americana, que abre mão de parceiros importantes como a Venezuela. Eu fico pensando, o que esse cidadão pensa da política? O que esse cidadão pensa que é o Brasil?”, questionou o ex-presidente.

Segundo Lula, no entanto, é essencial “não abrir mão da indignação”. “Estamos no momento da indignação. O ser humano não pode perder a responsabilidade de amar e ser bom. Mas não podemos abrir mão da indignação”, afirmou.

Contribua. Clique Aqui

Acompanhe também as nossas redes:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial