O final de semana foi de folia e política nos pré-carnavais pelo Brasil

Neste mês de fevereiro, os comitês em todo país levam às ruas o Mutirão Especial #LulaLivreNoCarnaval.

Os Mutirões Lula Livre acontecem como forma de ampliar o diálogo com a população sobre as injustiças cometidas pela Lava Jato e a necessidade da bandeira Lula Livre até a anulação de todos os processos políticos contra Lula.

Teve ala Lula Livre em diversos blocos espalhados pelo país, entre eles os blocos Acadêmicos da URSAL e da Salete Campari, em São Paulo. Foi assim também no bloco Mulheres de Bigode, em Olinda-PE. Confira as imagens enviadas pelos Comitês Lula Livre e pelos Jornalistas Livres.

O Instagram do Comitê Nacional Lula Livre lançou na última sexta-feira um Concurso de Fantasias pra agitar as redes e politizar o Carnaval nas ruas. Para participar basta postar sua fantasia com a tag #LulaLivreNoCarnaval e marcar o perfil oficial do Comitê (@lulalivre_oficial). E já tem concorrentes!

Tatuagens #LulaLivre fazem a cabeça de famosos e foliões

Neste domingo, durante a concentração de um dos maiores blocos de rua de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta, foi feita uma ação com as tatuagens Lula Livre. Atores, atrizes, músicos e políticos aderiram ao look tatuado, entre eles, o ex-prefeito Fernando Haddad, a cantora Tulipa Ruiz, Gabi (ex-BBB), o ator e humorista Luiz Miranda, a líder indígena Sônia Guajajara, o ator Júlio Andrade e outros.

Baixe e use o Kit #LulaLivreNoCarnaval! (clique aqui)

“Eu participei no ato no Municipal, temos que aumentar essa mobilização, todos os temas. O teatro precisa estar permeando na luta”, declarou Luiz Miranda, em referência ao manifesto Semana de Arte contra a Barbárie, lançado no Teatro Municipal por diversos artistas, diretores e produtores na última semana.

Em Pernambuco, com seu carnaval consagrado, o fim de semana de prévias teve um encontro de peso. Três blocos promoveram um grande encontro e arrastão em nome de Lula Livre por inteiro: os blocos Bovoá com Elas, Sapo Barbudo e Feitiço da Estrela ocuparam juntos e com muito frevo as ladeiras de Olinda. Assista ao vídeo a seguir!

Mais imagens do Carnaval pelo Brasil: