Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato

O procurador-geral da República, Augusto Aras, deve levar à votação do plenário nesta terça (10) duas acusações contra o procurador Deltan Dallagnol no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Já foram apresentadas 23 denúncias contra Dallagnol no CNMP. O procurador, até agora, sofreu apenas uma advertência. Três das ações contra ele correm sob sigilo.

Uma das que Aras apresenta tem todas as chances de seguir adiante.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) acusa o procurador de ter exercido atividade político-partidária, o que é vedado a membros do MP.

Em janeiro, em uma série de posts em sua conta no Twitter, Dallagnol se posicionou contra a eleição de Calheiros para a presidência do Senado. O procurador escreveu, por exemplo, que caso o emedebista fosse eleito “dificilmente veremos reforma contra corrupção aprovada”.

Nos posts, o procurador pediu ainda a seus seguidores que fizessem campanha pelo voto aberto, de modo a constranger os senadores a não votarem em Calheiros. Ao final, após uma longa e conturbada sessão, a votação acabou sendo fechada, mas o senador alagoano perdeu a eleição para o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A outra ação foi apresentada pela senadora Katia Abreu (PDT-TO) e deve ser arquivada já que a maioria dos conselheiros já votou a favor de Dallagnol.

Contribua. Clique Aqui

Acompanhe também as nossas redes:

 fb.me/ComiteNacionalLulaLivre

 twitter.com/ComiteLula

 instagram.com/lulalivre_oficial